22/03/07
Dia 22, ocorreu um ato que exigiu da Câmara Municipal de São Paulo uma postura ativa na investigação das planilhas tarifárias das companhias de ônibus. As planilhas foram revistas pelo Tribunal de contas do Município no dia 01/02.
Durante a reunião de posse da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) levantaram cartazes como os dizeres: "Se as planilhas estão erradas por que eu pago R$2,30!?" , "CPI dos Transportes Já!" e puxaram o grito "Vereador tenha coragam, abaixa a passagem!". Como lembra o MPL, as planilhas tarifárias produzidas para as empresas de transporte tem acessoria da IPK, empresa pertencente a Marcos Kassab, irmão do prefeito.
O presidente da comissão, Vereador Celso Jatene, afirmou: "Na minha reunião niguém vai fazer Baderna", tal afirmação demonstra a carência de noção política referente a instituição pública do novo presidente, pois implica que a Comissão da Câmara seja de sua vontade particular, o que não é. Os manifestantes prometem continuar frequentando "suas reuniões". Essa ação dá continuidade a luta contra o aumento das passagens realizada ao longo de dois meses e mostra que a população se recusa a deixar este aumento passar em branco.
marteria retirada do cmi
http://www.midiaindependente.org/
terça-feira, 8 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário